DEVER DE DILIGÊNCIA DAS EMPRESAS EM MATÉRIA DE SUSTENTABILIDADE É TEMA DE DIRETIVA EMITIDA PELA COMISSÃO EUROPEIA

DEVER DE DILIGÊNCIA DAS EMPRESAS EM MATÉRIA DE SUSTENTABILIDADE É TEMA DE DIRETIVA EMITIDA PELA COMISSÃO EUROPEIA

A Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) apresentou este ano, uma diretiva que trata sobre o dever de diligência das empresas em matéria de sustentabilidade, prevendo, inclusive, a responsabilização destas em caso de danos ambientais e por violações de direitos humanos em sua cadeia de fornecedores.

A proposta denominada “Corporate Sustainability Due Diligence” reforça a tendência mundial voltada ao cumprimento de critérios ESG (ambiental, social e governança) pelas empresas, sendo de grande importância e relevância para o mercado mundial, pois caso tais medidas sejam efetivamente adotadas pela União Europeia, estas poderão influenciar outros países e blocos regionais a também tomarem as mesmas iniciativas.

Tal Diretiva busca fomentar uma conduta das empresas no sentido de serem mais responsáveis e sustentáveis, estabelecendo o dever de diligência em relação às suas subsidiárias e à sua cadeia de fornecedores mundiais. A sua empresa possui um Programa de Compliance implantado e vigente? Nós podemos te ajudar com isto!

Para mais informações necessárias à gestão jurídica da sua empresa, assine nossa newsletter!

Posts recentes